Início / Séries e Filmes / Voando Alto – Filme no melhor estilo Jamaica abaixo de Zero

Voando Alto – Filme no melhor estilo Jamaica abaixo de Zero

Voando Alto (Eddie the Eagle)  é uma comédia baseada em fatos reais e conta a história de Eddie “The Eagle” Edwards, um garoto desastrado e sonhador que sonha em ser um atleta olímpico e representar a Inglaterra nos jogos olímpicos.

voando alto

Eddie Edwards desde o 4 anos de idade queria ser um atleta e representar seu país nas olimpíadas, porém o pequeno Eddie não tinha nenhuma aptidão para o esporte, e por mais que ele se esforçasse não conseguia se sair bem em nenhum deles. E ele tentava. Tentava muito. Trocando de esporte em esporte até que ele decidiu que ao invés de ir para a olimpíada tradicional ele iria para as olimpíadas de inverno.

Eddie fez parte da equipe de esqui porém ele não foi selecionado para participar do time olímpico e nisso percebeu uma brecha, desde os anos 20 nenhum britânico havia se inscrito para participar da modalidade salto de esqui, e que portanto ele não teria concorrência se tentasse competir nessa modalidade. Após participar de um torneio classificatório Eddie conseguiu uma marca que lhe daria o direito de ir para as olimpíadas, porém o governo mudou as regras o forçando a conseguir uma nova pontuação, e a despeito do que todos achavam, Eddie conseguiu se classificar para os jogos olímpicos do Canada de 1988.

Eddie-the-Eagle

Bom, isso é mais ou menos 1/3 ou metade do filme, não vou falar sobre o resto pra não dar spoiler (sim, porque apesar de ser baseado numa história real, duvido que muita gente conheça a historia de um saltador de esqui inglês dos anos 80), vou falar sobre o clima do filme em si. A principio eu parei para ver o filme porque a premissa me lembrou muito Jamaica abaixo de zero, um filme que eu gosto pra caramba e que me fez chorar me emocionou bastante quando vi pela primeira vez, pela segunda, e por algumas outras vezes também.

E o filme tem bastante da vibe de Jamaica abaixo de zero mesmo, aquele mesmo sentimento de simpatia pelo personagem, aquela mesma determinação de fazer o seu melhor independente do que as pessoas estão falando ao seu redor, aquele clima inocente e otimista que somente poucas pessoas conseguem ter. O filme carrega tudo isso com ele, carrega acima de tudo a mensagem olímpica, e como estamos ai próximo dos jogos olímpicos no Rio, achei apropriado um filme desses chegar nesse momento.

voando alto projeto supremo

Voando alto é um filme sobretudo otimista, a história de Eddie the eagle é uma história bacana e é uma lição de vida para muitas pessoas, e por mais que eu não seja lá uma pessoa muito otimista eu gosto de ver quando uma história assim é bem contada sem apelar pra uma lado emotivo, não tem mortes, não tem desgraças, não tem cachorros ou crianças, só um cara obstinado correndo atras do seu sonho. E é bem bacana ver como ele não desiste nunca e continua seguindo em frente até conseguir seu objetivo.

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta