Início / Séries e Filmes / Truque de Mestre 2 – É hora do Show porra!

Truque de Mestre 2 – É hora do Show porra!

Truque de Mestre 2: 2º ato é a continuação do primeiro filme lançado em 2016. O longa conta novamente com um elenco recheado de estrelas, mas não consegue repetir o desempenho do primeiro filme.

now you see me 2

Jesse Eisenberg (Lex Luthor e Mark Zuckerberg), Dave Franco (irmão de James Franco) e Woody Harrelson (True Detective e Assassinos por Natureza) estão de volta aos seus papeis de mágicos que integram a sociedade secreta conhecida como O Olho, já a atriz Isla Fisher não retorna, no seu lugar entra a atriz Lizzy Caplan.

O filme conta também com a volta de Mark Ruffalo (Hulk), Michael Caine (Batman cavaleiro das trevas) e Morgan Freemam (Deus) e tem o estreante Daniel Radcliffe (Harry Potter) fazendo o vilão da história.

truque de mestre 2
Harry Potter que não faz mágica

Truque de mestre 2 continua a história 1 ano após os acontecimentos do primeiro filme quando os 4 Cavaleiros conseguiram desmascarar o bilionário Arthur Tressler (Michael Caine que deixou de ser um simples mordomo em Batman para ser o milionário aqui) ao mesmo tempo em que o Detetive Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que secretamente estava por trás do grupo de mágico conseguiu se vingar e prender Thadeus Bradley (Morgan Freeman, que convenhamos, ninguém conseguem prender por muito tempo um cara que é se chama Freeman e que é Deus, nem mesmo o Hulk) que ele responsabilizava pela morte de seu pai.

Os 3 mágicos estão no aguardo de novas ordens, Daniel Atlas está incomodado pelo fato do grupo não estar agindo, ao mesmo tempo em que ele tenta contatar O Olho do seu próprio jeito, Jack White e Merrit McKinney estão treinando uns com os outros, e vemos a integração de Lula (não o politico, calma) na equipe para substituir Henley a 4º integrante do grupo que não voltou para a continuação. Acho que ela leu o roteiro e se negou a voltar, sei lá.

truque de mestre 2
Mark Zuckerberg tentando dar o cólera do dragão

A história agora é outra, ao tentarem desmascarar novamente uma grande personalidade da indústria eles são atrapalhados por Walter (Daniel Radcliffe) e começam a ser perseguidos por ele e pelo FBI que descobre que o agente Dylan Rhodes estava por trás do grupo de mágicos.A partir disso eles terão que escapar e tentar entender o que está acontecendo para tentarem virar o jogo.

Veredito.

O primeiro filme foi uma agradável surpresa, eu curti bastante e apesar dele não ser nada demais em termos de roteiro, em geral eu gosto de filmes de mágica e me diverti com o primeiro Truque de Mestre.  Já nesse segundo eu não posso dizer o mesmo.

O filme é extremamento fraco, começando pela motivação do vilão ao jeito como as coisas se resolvem. O roteiro é todo perdido, trazendo de volta alguns personagens do primeiro filme para amarrar a história ao invés de investir numa nova,  algumas reviravoltas são óbvias e outras desnecessárias demais.

Acredito que o primeiro filme não tenha sido pensado para ter uma continuação, e que esse segundo filme só deva ter ocorrido porque ele acabou fazendo sucesso, por isso tentaram repetir a formula nesse segundo. Sem querer ser chato e apontar furos e exageros nas mágicas, coisas que já tinham desde o primeiro filme, Truque de Mestre 2 é só uma continuação chata e desnecessária mesmo.

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta