Início / Séries e Filmes / The Night Of – Mais um acerto da HBO

The Night Of – Mais um acerto da HBO

The Night Of é nova série da HBO que conta a história de um jovem que após passar a noite com uma mulher que ele acabara de conhecer acorda e a encontra esfaqueada. Sem saber o que fazer e com medo ele foge do local do crime e acaba sendo pego pela policia, agora ele terá que responder pelo assassinato da garota.

untitled

A principio a descrição que fiz no inicio do post nem arranha a complexidade que a série tenta explorar, apesar da história, conforme eu mesmo descrevi, parecer uma história simples e já bastante explorada por ai, ela traz elementos extras, problemas complexos e atuais que vão ser discutidos dentro de uma realidade que está muito próxima a qual vivemos.

Nasir Khan, ou simplesmente Naz, é um jovem estudante, muçulmano e filho de pais paquistaneses, ele é um jovem centrado, um aluno exemplar e vive uma vida simples se atentando aos estudos.

the night of

Uma noite Naz decide ir numa festa a qual foi convidado e pega o táxi do pai sem permissão. No caminho ele se perde e um moça acaba entrando no táxi achando que ele está a trabalho. Nisso os dois acabam conversando e Naz acaba indo para a casa dela, após beber um pouco, usar algumas drogas e essas coisas que jovens fazem antes de transar (falou o tiozão preconceituoso que não transa) eles acabam fazendo sexo e ao acordar na sala, Naz sobe ao quarto e encontra a moça morta a facadas. Sem saber o que fazer e com medo ele vai embora da casa mas acaba sendo abordado na rua por policiais por outro motivo que nada tem a ver com o crime em questão e acaba sendo preso.

Mas chega de falar sobre a história em si pra não estragar a surpresa de quem pretende assistir. Todos esses acontecimentos ocorrem ainda no primeiro episódio e são mostradas de forma lenta e detalhada. Esse primeiro episódio já te deixa totalmente preso a história e querendo saber o que vai acontecer dali pra frente.

john-stone-1920

A partir do 2º episódio já temos uma ideia melhor do andamento da série e os temas que ela irá abordar e que irão muito além do tema assassinato em si. O Fato de Naz ser Muçulmano vai levar a discussão a questionar o problema do preconceito encontrado tanto pelos imigrantes como pelos próprios americanos filhos de imigrantes, Já que Naz é filho de pais paquistaneses mas nasceu e morou a vida inteira nos Estados Unidos, vai mostrar a cobertura da impressa diante do caso, a visão politica por traz dos envolvidos que irão julgar o caso, a investigação policial, a questão de como é a vida na cadeia enquanto ele aguarda o julgamento investigação e a visão da sociedade sobre aquilo.

The Night Of tem como atores principais Jhon Turturro (Transformers) como o nome mais conhecido, ele faz o papel do Advogado John Stone, um tipico advogado de porta de cadeia que acaba esbarrando no caso de Naz e oferece seus serviços para defende-lo.  Riz Ahmed (O Abutre) faz o papel de Naz e está muito bem no papel. Bill Camp (Jason Bourne) faz o papel de Denis Box, o detetive que está a cargo da investigação do caso e Michael K. Williams (The Wire) que faz o papel de Freedy Knight, um preso com influência na cadeia onde Naz está preso enquanto aguarda julgamento.

the_night_of_subtle_beast_

Conclusão.

Com um elenco bacana, uma história consistente e a já conhecida qualidade das séries da HBO, que em muito momentos me lembram bastante a percepção que tive com True Detective onde cada capitulo de tão bem feito parecia até um filme, The Night Of tem tudo para manter e o ritmo inicial e se tornar uma das melhores séries do ano. A série já começou de forma espetacular e com o assuntos que ele está tentando desenvolver tem tudo para se manter em alto nível até o final.

Então quer seja para acompanhar a história de um crime e ver a solução do caso, quer seja para acompanhar a discussão a respeito do momento delicado de intolerância em que vivemos, a discussão politica, social ou somente para ver uma série tecnicamente bem feita, vejam The Night Of , e vejam como a HBO acerta novamente e nos traz mais uma série relevante e de alta qualidade.

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta