Início / Action Figures / Super Patriota – Meio Homem meio máquina.
Super Patriota

Super Patriota – Meio Homem meio máquina.

Super Patriota

Eu tenho um boneco do Super Patriota!

E ai vc pensa “porque diabos alguém teria um boneco do Super Patriota?” Bom, como tudo na vida, há uma explicação para isso. Eu chego lá. Mas antes, vamos ao básico sobre o personagem. Super Patriota foi criado em 1992 pelo desenhista Erik Larsen para a Editora Image, aparecendo regulamente no universo do Savage Dragon.

superpatriot
Johnny Armstrong foi um soldado que durante a 2º guerra mundial foi capturado pelos nazistas e recebeu super poderes devido a um experimento feito com ele. Após escapar, ele destruiu o laboratório para que o processo não fosse replicado pelos nazistas. Desde então ele passou a combater o crime adotando as cores da bandeira americana. Sim, acho que já vimos uma historia parecida em algum lugar né?

Super Patriota seguiu na sua luta contra o crime até os anos 90. Onde, após ser brutalmente atacado pelo grupo de vilões chamado Circulo Vicioso ele perdeu seus membros e foi reconstruído como uma mortífera maquina de guerra tendo seus membros substituídos por partes mecânicas, ele se tornou mais maquina do que homem.

image comics

A primeira vez que tive contato com o personagem foi na revista do Savage Dragon, onde ele já aparece no presente com as partes mecânicas implantadas. Na história o circulo vicioso invade um banco e sequestra as pessoas lá dentro obrigando Dragon a intervir. Nisso se dá a aparição do Super Patriota que entra no meio da batalha matando os membros do Circulo a Sangue frio. Porém ele está desacordado e tendo seu corpo controlado por alguém remotamente.

savage dragon image erik larsen

Com relação ao boneco em si. Ele foi fabricado pela McFarlane toys. A figura possui 17 cm de altura e vem com 2 Braços em formas de armas que podem ser substituídos pelos braços normais do personagem.

Normalmente eu não teria comprado essa figura separadamente, o personagem em si não é nada demais, somente mais uma das muitas cópias de Capitão América que tem por ai. Acabei adquirindo a figura porque veio no meio de tantas outras quando comprei uma coleção de bonecos de um cara no Mercado livre.

No fim eu acabei curtindo o boneco e peguei um carinho a mais pelo personagem. A figura também não tem nada demais tirando os braços trocáveis não vem mais nenhum acessório. Acho que pelo fato de ser um personagem menos conhecido e por pertencer ao universo do Savage Dragon é que adquiri um carinho por ela.

patriot super

Nota mental: preciso adquirir um boneco do Savage Dragon um dia.

E você, já conhecia o personagem? Tem outros bonecos da mesma coleção? quer me doar um Dragon?

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta