Início / Séries e Filmes / Stranger Things  é essa Coca-Cola toda mesmo?

Stranger Things  é essa Coca-Cola toda mesmo?

Stranger Things é uma série original da Netflix que vem fazendo muito sucesso e arrancando elogios e suspiros nostálgicos de muitas pessoas. Mas a série é tudo isso mesmo?

stranger things projeto supremo

A série de suspense da Netflix conta a história de um garoto que desaparece de forma misteriosa e mostra seus amigos, família e a policia procurando por ele, no caminho eles se deparam com uma série de situações estranhas que vão desde uma garotinha com super poderes até criaturas sobrenaturais.

Stranger Things tem uma história relativamente simples. A série que é qualificada como tendo elementos de terror, ficção cientifica e suspense, mas todos esses elementos aparecem de forma muito comedida.

stranger-things-netflix
Destaque para o Sem-Dentes a frente, o melhor personagem da série.

Com relação ao terror não tem praticamente nada na verdade, a menos que seja uma criança que esteja assistindo e temos um pouco de ficção cientifica, embora em nenhum momento haja alguma tentativa de explicação plausível para os acontecimentos.

Já com relação ao suspense é onde a série se enquadra melhor, mas mesmo isso não é tão relevante visto que as coisas são mostradas logo de cara e não guarda nada para um desfecho que vá te surpreender ou explodir sua mente.

Stranger Things
Winona Ryder é a grande estrela da série.

O roteiro da série consegue manter uma constância durante todos os 8 episódios da temporada.  Não chega a cair e cansar em nenhum momento, mas também não tem ápices de acontecimentos ou episódios fodas. A quantidade é ideal, mais do que isso ficaria cansativa.

Então qual é grande comoção das pessoas por conta da série já que os elementos apresentados até aqui não se destacam tanto assim?

Nostalgia.

Esse é o motivo pelo qual a série tem pegado tanto as pessoas. A história se passa nos anos 80 e traz não só o visual da época como toda uma gama de citações, referências e tudo que atinge em cheio a veia nostálgica de muitas pessoas.

A série é cheia de citações a elementos da cultura pop dos anos 80 como Star Wars, Dungeons & Dragons e X-men. Além de referências visuais como pôsteres de Evil Dead e Tubarão temos também todo o espirito e a estética dos filmes clássicos dos anos 80 como Goonies, ET e até mesmo Poltergeist.

Stranger Things
Nos States Eleven = El e no Brasil Onze = On. Ficou meio tosco.

Eu mesmo não sou uma pessoa nostálgica, mesmo tendo nascido em 81 eu não nutro nenhuma nostalgia pelo anos 80. Assim como não sou fã de filmes ou séries com crianças como protagonistas. E mesmo Stranger Things se focando nessas duas coisas eu curti a série.

E respondendo a pergunta que fiz no inicio do texto. Não, não acho que a série seja essa Coca-Cola toda que andam alardeando por ai, mas é uma série bem feita que conta com personagens interessantes e uma história bacana.  Portanto vale a pena tanto pra quem vai pela nostalgia quanto para quem quer apenas se divertir com algo mais simples. Só não espere por muito acima do que a série realmente é ou você pode acabar se decepcionando.

 

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta