Início / Eventos / Star Wars Day Mano – Que a Força esteja com vocês

Star Wars Day Mano – Que a Força esteja com vocês

Hoje dia 04/05 se comemora o Star Wars Day. Para comemorar vamos contar uma história aqui.

Quando Star Wars o despertar da força estava para estrear muitas pessoas acabaram entrando no Hype para ver o filme. Mesmo as que nunca tinham assistido a nenhum dos filmes anteriores queria assistir, entrar no hype, participar da discussão, etc. Algumas dessas pessoas correram pra ver os filmes anteriores, me incluo nessa, pois nunca fui grande conhecedor ou fã da saga, e quando estava próximo do Despertar da força estrear eu corri pra ver o 6 filmes anteriores, começando pela trilogia clássica  e depois assistindo a “nova” trilogia (que agora já não é mais nova, enfim).

Entre as pessoas que não tinham a mesma paciência ou o mesmo interesse que eu de ficar revendo todos os filmes, estava um amigo que chegou e me falou assim “Mano, tô querendo ver esse novo Star Wars ai que tá todo mundo falando, mas não manjo nada, tem como vc me explicar os bagulhos de forma simples e sem ser muito nerd?”.

Star Wars Day

Primeiro que o cara já quer que explique uma das maiores obras nerds sem que seja de um jeito nerd. É complicado. Mas aceitei a missão. Afinal, eu tb não sou nerd mesmo, só tinha que tentar resumir o que eu lembrava ali dos filmes de uma forma simples.

Uma forma fácil de tentarmos explicar alguma coisa um pouco mais complexa pra alguém (sim, Star Wars pode ser bem complexo, principalmente pra eu que já não manjo muito), é tentar levar a explicação para uma realidade que a pessoa entenda, com exemplos, comparações e contextualizações que farão sentido pra pessoa que estará recebendo a informação, dessa forma, sabendo que meu amigo gostava muito de Rap e não conseguia falar uma frase inteira sem colocar uma ou duas gírias e uma quantidade ilimitada de “mano” nas frases, tentei explicar a saga dentro desse contexto. O que seria mais ou menos assim:

beatbox-troopers- projeto supremo

Então mano, numa galáxia longe pra caralho, mas longe mesmo, tipo lá onde os judas perdeu as botas espaciais deles, tinha uns manos que tinham dado um golpe e era os pica da galáxias das galáxias tá ligado?? O Mano Vader era o gerente da parada e segurava as pontas pro chefe dele tentando resolver os B.O galático que aparecia na zona sul da galaxia.

Nisso tinha a leia, uma mina firmeza, ela é mó patricinha mas ela é correria também, tava do lado dos manos sangue bom tá ligado? A mina invadiu lá o cafofo do Mano Vader e roubou lá umas planta que iam ajudar os trutas dela a destruir o cafafo do Mano Vader, que era todo maquinado e tal.

Ela é descoberta e antes de ser pega com a boca na butija ela pega os bagulhos e coloca num robô lá, falando pro mano robô passar a informação adiante, tipo, ela quer que o robô vire um x9 e caguete o bagulho pra alguém dar um força pra ela contra o imperialistas lá do Mano Vader. Nisso o robô x9 acaba dando fuga e cai num lugar lá cheio de areia, é comprado por um maninho que trampa com o tio dele, mas mesmo assim o robô consegue dar fuga novamente, o menino que trampa com o tio é o Luke, ele vive com a cabeça na lua e pro tio dele não dar um coro nele ele vai procurar o robô no deserto antes que dê ruim.

No deserto tem uns bicho anão doido que emboscam eles. Ai do nada surge uma coroa boladão que vive nas ruas e salva o luke e o robô x9. Nisso descobrem por uma grande coincidência dos infernos que o mendigo boladão é o Obi Wan kenobi, que ele tinha sido uns do pica Jedi da velha guarda. Ah sim, os Jedi é uma mano lutador de elite que manja muito dos paranuês e servem pra ajudar nas tretas mais sérias. Enfim, o robô x9 abri o bico e conta os rolo que que acontecendo, ai o tiozão e o luke decidem ir pro espaço ajudar a Leia. Ah sim, o luke só vai porque os tios deles viram churrasquinho e tal, acho importante frisar essa parte.

Nisso eles chegam num buteco cheio de gente noiada lá, e tem um mano que tem uma nave de fuga da hora, meio surrada, mas bem massa mesmo, ele já tinha dados vários perdidos no espaço, o mano Han solo. O velho Obi Wan promete uma grana preta lá pra ele levar eles embora e o mano Han e seu truta de estimação o Chewbacca decidem aceitar o corre porque a crise tava feia e ali seria uma grana fácil. Então eles partem a milhão pro espaço.

Quando eles chegam no pico que eles queriam tá tudo vazio e só tem um monte de pedra voando, explodiram a porra toda do planeta mano. Cê é loko cachoeira. Então mano Vader chega e puxa a nave milenária do Luke e do Han solo pra dentro da nave dele. La dentro os manos roubam os panos dos stormtroppers e se camuflam na maciota pra poder encontrar a Leia. Eles acham a mina mas não tinham bolado um plano de fuga, então ele entram no lixo e quase são esmagados. Mó treta.  Mas eles são os mocinhos tá ligado? Então obvio que eles conseguem se safar na moral.

Nisso quando eles tão pulando fora  o Mano Vader aparece pra acabar com a palhaçada, estão esculhanbando o barraco da morte dele mano. O cara tem que se impor né? Nisso vai ter a treta ai entre o velho Obi Wan e seu antigo discípulo. O mano Vader passa a espada brilhante no velho e ele some do nada. Nisso o Luke, a Leia e o Han solo aproveitam pra dar fuga dali rapidinho.

Depois de fugir eles chegam na quebrada da resistência e com as informações do robozinho x9 eles decidem atacar o Mano Vader. Que foi vacilão e deixou uma ponto lá vulnerável que fode a nave toda. Então luke guiado pelos conselhos do finado Obi Wan vai na sua nave bolada e dispara certinho onde tinha que acertar, o mano é zica pilotando as navinhas. Nisso o Mano Vader consegue dar fuga sem ninguém ver e o caras rebeldes lá retornam fazendo mó festança da porra. Dão medalha e o caralho pro Luke e pro Han Solo e a putaria rola até o amanhecer deve ter ficado tocando baile de favela e Wesley Safadão a noite toda.

^811BDB363420D2CC31900A6DC60DEF5B7BE53D65A24EEFC290^pimgpsh_fullsize_distr

– Porra mano, da hora. Vou comprar ingresso pro Despertar da Força parece irado.

– Calma que não terminei mano, esse foi apenas o primeiro filme. Tem mais 5.

– Mais 5? Como assim mano?

– Sim mano. Mais 5. Tem a vingança do império com o Mano Vader voltando, ai o Luke dando uns pegas na irmã e descobrindo que o Mano Vader é o pai dele, tem o Han solo sendo “congelado” e isso sem contar que ainda vão sobrar mais 3 filmes pra contar toda história do mano Vader desde piralho até como ele foi pro lado vacilão da força e ficou com a cara tudo zuada.

– Ah mano, tomanocu, tenho paciência pra essa porra toda não mano.

– É Star Wars mano!

– Ah, que se dane. Só quero ver umas lutas maneiras e umas naves explodindo.

– Fechou.

stormtrooper-intro-dance

Feliz Star Wars Day para todos vocês. Salve!

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta