Início / Séries e Filmes / Rua Cloverfield, 10. Supense e ótimas atuações

Rua Cloverfield, 10. Supense e ótimas atuações

Rua Cloverfield, 10 conta a história de uma garota que após sofrer um acidente de carro acorda no porão de um desconhecido. O homem diz pra ela que o mundo lá fora não existe mais da forma que ela conhecia e que eles devem permanecer dentro do abrigo pois do lado de fora está tudo contaminado por radioatividade.

cloverfield- projeto supremo

Antes de falarmos propriamente sobre Rua Cloverfield , 10 é bom revisitarmos o filme Cloverfield – O Monstro lançado em 2008. E embora a história não seja propriamente uma continuação direta ambas se passam no mesmo universo. Nesse caso quem assistiu ao primeiro Cloverfield terá algumas referências bacanas ao mesmo tempo que quem não chegou a ver o primeiro filme poderá ver o novo sem nenhum problema. Aliás, para um melhor aproveitamento do filme, o ideal mesmo seria não ver e nem ler nada a respeito da história. Portanto pare de ler aqui e vá assistir o filme que é muito bom. Vai lá ó.

Bom, se você não foi ainda e ficou aqui, é por sua conta e risco. Vamos voltar então ao ponto. O primeiro Cloverfield mostra um grupo de amigos numa festa quando de repente começa a explodir tudo e eles se vem no meio de um ataque de um monstro gigante. O filme se resume ao protagonista tentar escapar com vida e tentar salvar a namorada a tempo de fugir do local do desastre. O destaque do filme se dava principalmente pelo estilo narrativo, com a câmera de mão e o ritmo frenético e cheio de ação que que prendia a atenção do expectador até o final. É um filme de ação basicamente. Muito bem produzido e esteticamente muito bem feito.

10-cloverfield-lane

Agora voltemos ao presente. Rua Cloverfield, 10 já é um filme totalmente diferente. Não é um filme de ação. É um filme de suspense. E como o filme se passa praticamente todo ele dentro de um abrigo subterrâneo e não tem outros personagens, o que sustenta o longa é o suspense e as boas atuações.

Começando pela atriz principal, que rouba a cena e manda muito bem na atuação, a bela, fofa e talentosa Mary Elizabeth Winstead (a Ramona Flowers de Scott Pilgrim contra o mundo) faz o papel de Michelle, a jovem que após o acidente se vê presa no abrigo, passando por John Gallagher Jr. (ator mais conhecido por séries de tv como Newsroom, Lei e Ordem e The West Wing, além de ter feito o horroroso Jonah Hex) que tem uma atuação convincente como o outro hospede do abrigo, chegando ao já renomado John Goodman (O Grande Lebowski, Argo, Trumbo e dezenas de outros filmes) que faz o papel de Howard, o dono do abrigo. A atuação de Goodman é perfeita, seu jeito esquisito e suas explosões de humor fazem com que a gente fique sempre apreensivo com relação ao seu personagem.

É complicado falar sobre um filme de suspense sem estragar a surpresa e os mistérios da história. E pra não estragar a experiência de ninguém não vou me ater a detalhes sobre a trama ou os acontecimentos. Fica a dica então se você gosta de um bom filme de suspense, boas atuações e se você curtiu o primeiro Cloverfield, tem grandes chances de gostar de Rua Cloverfield, 10 também.

É um filme que apareceu do nada, nem mesmo os atores sabiam que era um “Cloverfield”, o filme tinha outro nome durante as filmagens e especula-se até que nem era pra ser um filme do mesmo universo, e que as referências foram escritas e postas lá posteriormente para aproveitar o hype do nome do primeiro filme. Contudo isso de colocar os dois no mesmo universo funcionou de forma muito boa, podendo criar ai uma boa franquia visto que há muita coisa pra se contar ainda sobre esse universo. E independente de qualquer coisa, Rua Cloverfield, 10 é um ótimo filme por si só, sem precisar do primeiro  ou de outros filmes para se sustentar.

 

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta