Início / Hqs e Livros / Comentando | Preacher – S01×E02 – See

Comentando | Preacher – S01×E02 – See

Chegamos ao segundo episódio de Preacher. Jesse Custer segue tentando ser um bom pastor enquanto tenta se manter longe das confusões de Tulipa. E no único núcleo divertido da série Cassidy tem que lidar com seus próprios problemas.Jesse Custer

Bom, vamos lá, no primeiro post que fiz a respeito da estréia da série eu foquei mais nas comparações do seriado em relação aos quadrinhos, não garanto que vou conseguir tratar as duas coisas distintamente, mas vou tentar me focar um pouco mais na série em si e ser menos cuzão parcial. Ah sim, vou falar sobre os acontecimentos do episódio, portanto isso é um texto de spoilers.

O episódio inicia de forma promissora começando a mostrar a historia do Santo dos Assassinos. Embora eu tenha reclamado no post anterior dele não aparecer logo de cara, a ideia de desenvolverem a origem dele no passado pode dar certo, visto que a série parece que vai enrolar ali na cidadezinha e não vai sair dali tão cedo.

preacher-see

Com relação ao Jesse Custer, nós vemos ele tentando fazer a coisa certa, mas ao mesmo tempo a percepção que ele tem das pessoas e do mundo só piora conforme ele vai tendo que conviver com o mundo ao redor dele. Mas não é muito convincente, tentam criar uma relação dele com as pessoas que é um pouco forçada demais.

pracher

A parte da Tulipa até o momento também não convenceu ainda. É simplesmente chato quanto ela aparece, são dois episódios já e depois da aparição no melhor estilo Rambo, ela não fez mais nada na série.

Agora a parte bacana do episódio, Cassidy sendo Cassidy, de longe é o personagem mais legal da série e o único ponto interessante até o momento. É com ele que rola a ação, o sangue, o mistério, é com o Cassidy que as coisas vem acontecendo até o momento.

preacher ep 02

Nesse segundo episódio vemos Jesse Custer tomando ciência de que tem algo estranho acontecendo com ele (como ser atingido por uma força invisível e misteriosa no primeiro episódio foi algo aparentemente banal, afinal isso acontece a todo o momento com todo mundo mesmo), com isso ele vai começar a testar seus poderes e no episódio seguinte veremos o desdobramento disso.

Preacher começou de forma meio lerda, ainda não engrenou como poderia mas isso é porque eu acredito que os produtores querem esticar o quanto puderem e vão enrolar pra caramba. O que é uma pena, pois o bacana seria ter explodido logo a porra toda e eles saírem pelo mundo sendo caçados e aprontando altas confusões por ai. Vamos aguardar pra ver se melhora, mas o começo esse inicio da série é meio frustrante.

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta