Início / Séries e Filmes / Misfits (a série e não a banda) – 1º temporada.

Misfits (a série e não a banda) – 1º temporada.

Então estava eu lá em pleno feriadão procurando algo pra assistir, sim porque não basta estar “atrasado” com Sons of Anarchy, Penny Dreadfull, Better Call Saul e várias outras séries, eu ainda fico procurando séries novas pra começar, e bem, no caso de Misfits não é uma série nova como Outcast e Preacher que comecei a ver agora no lançamento, mas uma série que já terminou após 5 temporadas e só agora eu fui me interessar em ver.

misfits

Misfits é uma série inglesa, o que quer dizer que geralmente ela é mais curta, em relação a quantidade de episódios, e tem um humor mais contido e menos galhofa que a maioria das séries americanas, o que de primeira já me agrada. A série conta a história de um grupo de 5 adolescentes que cometerem pequenos crimes e estão prestando serviço comunitário, quando do nada um raio atinge os 5 e eles adquirem habilidades especiais.

Até ai beleza, nada de novo, os caras então vão vestir umas roupas colantes e sair combatendo o crime na Inglaterra né? Errado. O legal da série está justamente nisso, os 5 são meio burros e babacas, e o que acontece se 5 jovens babacas adquirirem poderes? Ah, pode apostar que nada de muito bom vai sair disso. E é bem isso, os 5 não são pessoas legais, não que eles sejam bandidos malvados do mal, não é isso, eles só são adolescentes infratores que estão mais preocupados em se safar do que ajudar ou fazer o bem a quem quer que seja. Na verdade, seria mais ou menos como se a grande maioria das pessoas adquirissem super poderes.

Misfits netflix

Com relação aos personagens nós temos Curtis, um garoto talentoso que tinha grandes chances de ir pra olimpíada competir no atletismo, mas foi apanhando comprando drogas e foi banido da olimpíada e obrigado a fazer serviço comunitário como punição por seu envolvimento com drogas. Curtis adquire o poder de voltar no tempo. Simon, um jovem tímido e esquisito que não consegue socializar com as pessoas, ele foi preso ao tentar incendiar uma casa. Simon adquire o poder de ficar invisível. Kelly, ela foi presa por agressão e tem o poder de ler os pensamentos das pessoas. Alisha, Ela foi condenada por dirigir embriagada e sem carteira de motorista. Alisha tem o poder de causar uma tremenda excitação sexual em que tocar nela (não sei bem como isso é um “poder”, mas enfim, é a habilidade dela no inicio da série) e por fim temos Nathan, que tem o poder de ser super idiota e pau no cu, ele foi preso por ser idiota e pau no cu e passa a primeira temporada inteira sem saber qual é seu poder.

A história vai desenvolver em torno deles se tornando cúmplices por algo que acontece logo no inicio da série e tendo que conviver juntos aprendendo sobre seus poderes e lidando com as situações que vão surgindo como consequência do que eles fizeram. No decorrer ainda da primeira temporada vamos descobrindo que eles não foram os únicos afetados pela tempestade que deu os poderes a eles, e isso vai virar a desculpa tipo em Smallville para aparecerem outras pessoas com poderes na série.

Misfits-02

Em geral os personagens são bem construídos e a história é bem legal de seguir, fugindo bastante de alguns clichês e apresentando situações interessantes. Obviamente algumas vezes temos que ligar a suspensão de descrença e deixar passar bastante coisa também, como os poderes de Curtis de voltar no tempo, os poderes dele só funcionam na hora que é conveniente e só com os poderes dele tudo que acontece ali poderia ser evitado ou mudado e eles não teriam na verdade problema nenhum. Mas até ai também não haveria um série pra fazer, usar poder de voltar no tempo é sempre apelativo e complicado de se lidar realmente.

Misfits mantém bastante o pé no chão em boa parte do tempo e traz algumas histórias e situações que dificilmente vemos ser retratada numa história de super heróis, porque na verdade, Misfits não é sobre super heróis, mas sobre pessoas desajustadas que acabam adquirindo poderes e não sabem como lidar com eles.

A primeira temporada tem apenas 6 episódios (as outras 4 tem 8 episódios cada) e é bem rápida de assistir, a série te prende de tal forma que você não quer parar, eu mesmo assisti os 6 episódios durante o feriado e nem senti o tempo passar. Se você está procurando alguma série pra ver fica ai a recomendação, Misfits é bem legal e pode ser encontrada na Netflix mais próxima de você.

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta