Início / Eventos / Mike Mignola ganha Prêmio “Grande Mestre” do Spectrum Awards

Mike Mignola ganha Prêmio “Grande Mestre” do Spectrum Awards

Mike Mignola, criador de Hellboy, recebeu o prêmio de Grande Mestre concedido pela Spectrum. Seu trabalho de mais 20 anos na industria dos quadrinhos lhe rendeu a honraria que já havia sido dada anteriormente a outros grandes artistas como Moebius, H. R. Giger e Frank Franzetta.

Mignola-Hellboy-Topper

O The Spectrum Awards foi criado em 1994 e a premiação visa reconhecer os melhores artistas nas áreas de ciência, ficção e horror. Premiando autores e obras de destaque na áreas de livros, quadrinhos, ilustrações, etc.

-bleeding-cool-LkEV-mignolapic.jpg
Mike Mignola e sua estatueta estilosa.

A premiação de Grande Mestre começou em 1995 e no dia 07 de Maio de 2016 foi a vez de Mike Mignola se juntar ao hall seleto de artistas que se destacaram em suas áreas de atuação. Segundo Arnie Fenner, fundadora do prêmio e membro do Conselho Consultivo do Spectrum Fantasy Awards, o titulo de Grande Mestre é dados aos artistas que trabalham a muitos anos na industria sempre mantendo um nivel consistente e elevado no seu trabalho, e que influencie e inspire outros artistas, deixando sua marca gravada na história. Ser somente um grande artista não é o suficiente, segundo Arnie o trabalho de um Grande Mestre é aquele que fica preso no coração e na memória do espectador.

mike-mignola- 2

Em postagem no Facebook Cristhopher Golden disse “Toda história ilustrada por Mike Mignola faz coisas que a o texto sozinho não consegue realizar. As ilustrações criam clima e atmosfera mais profundas na história do que palavras e textos poderiam fazer por conta própria”

batman mike mignola

Mike Mignola é um artista foda, começou como artista da Marvel desenhando Tropa Alfa, X-Men, Justiceiro, Thor, etc, passando pela DC, Dark Horse, Image e diversas outra editoras. Porém foi com Hellboy, sua própria criação que ele passou a ser reconhecido como um artista completo, trabalhando tanto nos desenhos quanto na criação e nas histórias, expandindo o universo criado em Hellboy e criando seu próprio “Mignolaverso”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta