Início / Séries e Filmes / Lendas do crime – Tom Hardy em dose dupla.

Lendas do crime – Tom Hardy em dose dupla.

lendas crime tom hardy

Baseado em fatos reais Lendas do crime conta a histórias dos gêmeos Reggie and Ronnie Kray, dois famosos Gangsters que controlavam a máfia em Londres durante os anos 60.

Tom hardy faz o papel dos gêmeos Kray, o que por si só já me fez querer ver o filme. Eu gosto muito de filmes de máfia e gosto do Tom Hardy. Não que ele seja um grande ator, mas em geral ele escolhe muito bem os filmes que faz, gosto bastante de Guerreiro, Locke, A entrega e claro Mad Max.

tom hardy legend lendas crime

A história no filme é narrada pela esposa de Reggie e foca no conturbado relacionamento entre eles e na relação de amor e ódio entre os dois irmãos.

Os irmãos kray controlavam uma das boates mais famosas de Londres nos anos 60. Lá se encontravam artistas, políticos e gente rica em geral. Apesar de gêmeos os dois eram muito diferentes, Reggie era frio, calmo e tentava controlar os ataques de Ronnie, que sofria de problemas psiquiátricos e constantemente colocava em risco as operações dos dois.

O filme é bom, porém sofre um pouco do mesmo mal que sofreu o filme Sem dor, sem ganho, que tratava de uma história real sobre 3 fisiculturistas que cometiam os mais diversos crimes (num nível muito menor claro, porque filme do Michael Bay foi horroroso). Lendas do crime trata a parte mafiosa, a parte escrota dos personagens de forma muito suave, romantizando muito certas coisas como se desse a entender que no fundo, talvez aquelas pessoas fossem legais. E não, elas não eram.

legend tom hardy lendas do crime

Uma abordagem menos romântica e mais crua faria mais jus a história dos irmãos Kray. E nisso o filme acaba perdendo qualquer impacto que poderia leva-lo a ser um filme mais bem criticado ou mesmo que fosse lembrado no futuro como um grande filme de gangster. Mas ele acaba sendo um filme comum no final das contas. Não é um filme ruim, talvez a expectativa sobre ele tivesse um pouco alta e isso nunca é bom. Em todo caso, vale sim assistir, nem que seja pra ver o Tom Hardy duplicado na tela brigando com ele mesmo.

tom hardy legend

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta