Início / Hqs e Livros / Leitura renascentista suprema – Superman Renascimento #1 (Prévia)

Leitura renascentista suprema – Superman Renascimento #1 (Prévia)

Superman Renascimento #1 chegou pra tentar botar a vida do homem de aço, assim como as demais revistas do Renascimento da DC, nos eixos novamente. Então dando uma de noob que não tem acompanhando o Universo DC desde os novos 52 vamos tentar entender o que tá acontecendo.

superman renascimento
Superman barbudo com filho e Superman sem barba novos 52

O Superman morreu antes ele do que eu e agora temos um novo Superman barbudo na área. Ou o novo Super morreu (novos 52) e agora nós temos o velho Super na área. Pera lá, deixa eu ver se entendi essa bagaça direito, o velho Superman (ou o clássico, caso prefira assim) tava vivendo no mundo do novo Superman (e sim, vou escrever a palavra “Superman” mais vezes do que eu gostaria nesse texto) e agora que o novo morreu ele volta a assumir o cargo? confere produção?

O que eu entendi, como sempre estou deixando claro que não li as edições anteriores, é que o Superman original (ou outro Superman clássico qualquer, aquele que era casado com a Lois e tal) tava vivendo na moita aqui no mundo dos novos 52. Mas pera lá, desde quando o Super clássico tem filho? porque esse tem. Ele é adotado? é filho natural? é outro Superman? bem, sei lá. Vou considerar que mesmo ele tendo um filho ele é o original.

superman vs apocalypse
Esse dia foi loko

Ele lembra as tretas todas da cronologia oficial, lembra do confronto com o Apocalypse, lembra de ter morrido e ressuscitado, e ele acha que pode fazer o mesmo com o Super que morreu. Mas infelizmente ele desiste da ideia rápido ao ver que não tem a maquininha que faz isso. O Superman Ressussitator tabajara. E Lana Lang fica sem seu Superman (bem feito, quem mandou ela ser mala pra caramba na série de Smallville #teamClhoe)

Mas pera lá, pelo que eu me lembro o Superman só havia ressuscitado porque ele tinha uma grande quantidade de energia solar acumulada no corpo e isso foi um dos catalisadores para ser possível a ressurreição dele, o que explicaria também o fato de que ele não poderia ficar morrendo a todo momento, que aquilo foi algo único e tal, não lembrava de ter maquininhas indispensáveis pra isso acontecer. E sim, eu li a morte e o retorno do Superman, mas isso foi a muitos anos atras.

superman 1
É o Jô Soares sua..

Voltando aqui, por essa primeira edição o que me deu a entender é que o Super dos novos 52 foi pro saco em definitivo e que o o Superman de barba vai ficar em frente ao espelho, usar sua visão de raio x para se barbear e assumir o posto de Superman principal novamente. Mas vivendo no mundo do outro? Sim. Ou talvez o mundo fosse dele mesmo e o outro que era intruso, sei lá, preciso consultar os universitários pra tentar entender algumas coisas.

Enfim, essa primeira edição deve ter servido pra situar quem tava acompanhando as revista pré renascimento sobre como vão ficar as coisas agora, mas para quem está chegando agora, como eu, a coisa ainda está complicado de tentar se situar. A história traz sim um tom nostálgico e romântico, que é o tom ”volta as origens” que estão tentando impor nesse momento, mas é aguardar um pouco pra ver se vai ficar acessível e clara pra todo mundo.

Não sei se dava pra recomeçar tudo do zero sem se explicar e pronto. Mas acho que justamente isso de tentar explicar de forma a não desconsiderar as besteiras anteriores e incluindo elementos de vidas/terras/dimensões/etc anteriores é que zoa cada vez mais o universo como um todo.

superman homenagem
Me explica ai, o do meio é o Super (dã, jura??), quem são os outros dois??

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta