Início / Hqs e Livros / Leitura Marvete Suprema – Guerra Civil 2 #2 – Tony Stark Merdeiro

Leitura Marvete Suprema – Guerra Civil 2 #2 – Tony Stark Merdeiro

A segunda edição de Guerra Civil 2 mostra o Homem de Ferro iniciando uma guerra contra os Inumanos ao raptar Ulysses, o novo Inumano que tem poderes de prever o futuro. Ou seja, lá vai Tony Stark fazendo merda novamente.

Guerra Civil 2 #2

Ao concluir a primeira edição de Guerra Civil 2 nós vimos que o Homem de Ferro estava abalado com a morte do seu melhor amigo e puto com a Capitã Marvel pela forma como isso aconteceu. Nessa segunda edição ele resolve sequestrar Ulysses para tentar descobrir como os poderes dele funcionam e se ele pode mesmo prever o futuro.

guerra civil 2 2

Claro que ao invés de ir conversar e tentar fazer as coisas de forma amigável o bom e velho Tony Stark vai lá e sequestra o tal o do Ulysses da base dos Inumanos. Ao perceber o que Aconteceu imediatamente a Capitã Marvel parte para falar com os Inumanos, pois sabe que eles não vão deixar isso passar barato.

Ah, só lembrando que paralelo ao que está acontecendo nessa edição de Guerra Civil 2, outros eventos vem se desenvolvendo nas demais revistas da Marvel, em X-Men por exemplo já está pintando um racha entre o grupo do Magneto e o grupo da Tempestade (e não que eles sejam unidos e tal, mas vai haver um racha no sentido de que os grupos provavelmente escolherão lados opostos na guerra).

No primeiro Guerra Civil não tivemos um envolvimento direto dos X-Men na trama, mas como agora a coisa envolve os Inumanos e a nevoa terrígena (que é letal aos mutantes), eles irão se envolver diretamente. E como já houve uma aproximação do grupo da Tempestade com os Inumanos, Magneto e seu grupo deverão tomar o caminho oposto.

civil war 2 2
Gênio, bilionário, playboy, filantropo, sequestrador e merdeiro.

A Capitã Marvel quer usar os poderes de Ulysses para tentar prevenir futuras ameaças a terra, se antecipando e estando preparada para quando elas acontecerem, algo que deu errado e acabou culminando na morte do Máquina de Combate e deixando a Mulher Hulk quase morta, como visto na primeira edição.

Contrariando o próprio discurso dele mesmo na primeira Guerra Civil, Stark acha perigoso isso e diz que eles não podem tentar controlar as coisas. Ué Tony, não era justamente você que queria manter o controle de tudo no primeiro Guerra Civil enfrentando, perseguindo e prendendo quem discordava de você?

guerra civil 2

A história culmina com os grupo da Capitã encontrando Stark e Ulysses e no momento final o Inumano tem mais uma das suas visões do futuro, mas dessa vez todos podem ver também o que ele viu, e qual será a ameaça que os aguarda. Agora caberá aos Supremos, Inumanos, Homem de Ferro e todos os demais acreditarem ou não e estarem preparados para reagir caso as visões de Ulisses se mostrem verdadeiras.

Conclusão.

A edição 2 de Guerra Civil é meio parada, ao contrário do primeiro Guerra Civil escrito pelo Mark Millar que tinham um que mais de porradaria e confronto direto entre as duas facções de heróis, aqui a história está sendo desenvolvida mais lentamente e na base do dialogo, o que é mais o estilo do Brian Michael Bendis mesmo.

A história ainda não engrenou de verdade, mas dessa vez, mais do que na anterior, as coisas, até o momento pelo menos, poderiam ter sido resolvidas mais na base da conversa mesmo. Mas o Homem de Ferro tá metendo o louco e esmerdalhando tudo. Vamos aguardar ai pra ver o mais ele vai aprontar nas próximas edições.

guerra civil 2 projeto supremo

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta