Início / Hqs e Livros / Jupiter’s legacy – Selo Mark Millar de qualidade

Jupiter’s legacy – Selo Mark Millar de qualidade

Jupiter’s legacy criado por Mark Millar (Kick Ass, Wanted e Kingsman) e Frank Quitely (All Star Superman e X-men) é uma série de quadrinhos que mostra uma nova geração de super-heróis, ou melhor, a geração seguinte a primeira leva de super-heróis a surgir no mundo.

jupiter's legacy
Os irmãos Brandon e Cloe os filhos do maior herói da terra.

Durante a crise de 1929 Sheldon Sompson perde tudo e decide embarcar numa viagem junto com seu irmão Walter e alguns amigos em busca de um sonho que ele teve. E sim, é literalmente isso mesmo, ele teve um sonho que o chamava a uma ilha misteriosa no meio do nada, que nem constava no mapa, então ele reuniu algumas pessoas que não sei porque acreditaram nele e todos partiram para lá.

Ao Chegar a ilha algo acontece e a história corta pro presente.

legado de jupiter 4

No presente vemos que a situação está no seguinte pé: Sheldon, Walter e os demais que chegaram a ilha adquiriram super poderes e passaram a combater o crime como super-heróis fantasiados, ele foram fazendo isso ao longo dos anos e agora no presente seus filhos estão adolescentes e também tem super poderes, mas ao invés de se dedicarem a serem super-heróis eles estão mais preocupados com outras coisas, como serem celebridades, beber, usar drogas e outras coisas típicas de adolescentes. Ou seja, estão pouco se ferrando para o legado deixado pelos pais.

legado de jupiter 2
Sheldon Sompson é o maior herói da terra The Utopian.

Nessa situação temos o casal de filhos de Sheldon (The Utopian) e Grace Sompson (Lady Liberty), Cloe e Brandon. Cloe é vegetariana e pacifista, o que não condiz com o perfil de uma super heroína cujo trabalho é dar porrada em vilões, além disso Cloe tem problema com uso de drogas. Ela mantém uma instituição de caridade e gosta de viver sobre os holofotes da fama, assim como seu irmão Brandon, que vive a sombra do pai e só sabe fazer merda. Brandon quer se destacar e ser importante como seu pai, porém, segundo o próprio Mark Millar declarou “Apesar de todos os poderes eles não conseguem nem amarrar o próprio sapato sozinhos”, tendo que toda hora o pai ou mãe arrumarem as besteiras que eles fazem.

legado de jupiter 1
Brandon vivendo a vida de super celebridade

Walter (Brainwave) o irmão de Sheldon quer tentar revolver as coisas de uma forma diferente, desde a década de 30 eles vem sendo super-heróis, derrotando todo tipo de ameaça criminosa, incluindo super vilões que foram surgindo conforme o tempo. Walter acredita que está na hora deles passarem a agir de uma forma diferente, interferindo politicamente e se envolver em questões mais complexas do que simplesmente bater em vilões quando eles aparecem. Porém Sheldon não aceita isso, e ele não está aberto a discussões,  liderando os heróis de forma autoritária ele não aceita nem mesmo discutir a questão, Sheldon acredita que os heróis não devem interferir em politica e assuntos de estado.

jupiter legacy
Cloe não está muito feliz

A partir daí é que começa mesmo a trama de Jupiter’s Legacy, e não vou contar mais nada para não estragar a surpresa de ninguém.

Os desenhos do Frank Quitely nunca foram unanimidade entre os fãs, eu mesmo as vezes acho bem fodas e as vezes acho estranhos e meios deslocados, em Jupiter’s Legacy eu achei bem bacana e casa perfeitamente com a história, com os personagens,  foi certamente um do trabalhos do Quitely que mais curti até hoje.

Jupiter legacy 2

Eu pessoalmente curto pra caramba o trabalho do Mark Millar, desde The Autority, Ultimates, Superman entre a foice e o martelo, Guerra Civil a seus trabalhos autorias do Millarverso como Kick Ass e Wanted, sempre achei bem fodas as abordagens que ele dava a suas histórias (só tinhas restrição aos finais que ele costumava perder a mão, mas isso não estragava a experiência), acho que a única exceção foi Nêmesis que eu achei fraco pra caramba. Jupiter’s Legacy não é o trabalho mais original dele, mas ainda assim é muito bom e uma leitura altamente recomendável.

legado de jupiter 3
Brandon e tio Walter confabulando
Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta