Início / Séries e Filmes / Invocação do Mal 2 – Olha os sustos vindo Muleke

Invocação do Mal 2 – Olha os sustos vindo Muleke

Invocação do Mal 2 segue novamente Ed e Lorraine Warren tentando ajudar uma família inglesa atormentada por uma entidade sobrenatural. O Filme é baseado num caso real que aconteceu no final dos anos 70.

Invocação-do-Mal-2

Após o sucesso do primeiro Invocação do Mal, o diretor James Wan retorna com o casal Warren numa continuação com uma história consistente e recheada de sustos. A história se passa 7 anos após os eventos ocorridos no primeiro filme. E devido as implicações e os problemas que eles enfrentaram, eles não querem mais se envolver em casos sobrenaturais, algo que é reforçado por uma visão que Lorraine tem de uma entidade maligna aparecendo na casa dela.

Na Inglaterra, uma família de 5 pessoas, uma mãe e 4 filhos começam a perceber atividades estranhas acontecendo pela casa. A começar pela filha de 12 anos que começa a ter comportamentos estranhos. As manifestações esquisitas vão começando a ficar mais constantes e rapidamente todos se dão conta que algo sobrenatural está acontecendo.

Apesar de não estarem mais dispostos a participar de casos sobrenaturais, os Warren são convidados pelo Vaticano para irem a Inglaterra e verificarem se o caso é real, porque só assim o Vaticano iria enviar alguém para ajudar a família. Então Ed e Lorraine decidem ir para ajudar a verificar a veracidade dos acontecimentos e dar um parecer ao Vaticano se o que a família está passando é realmente fruto de algo sobrenatural.

the conjuring 2

Uma coisa bacana do filme é que os eventos paranormais vão ocorrendo a todo o momento e não deixam dúvidas sobre o que está acontecendo. A história não cria um falso suspense mostrando as coisas só na hora que ninguém está vendo, elas acontecem quando a policia vai à casa investigar, acontecem na casa da família vizinha que está abrigando a família afetada, e apesar de ter uma hora onde esses eventos tem que ser explicados cientificamente e as pessoas tem problemas em acreditar totalmente neles, de forma geral o filme mostra essas coisas de forma clara.

As atuações novamente estão muito convincentes, desde a Vera Farmiga, que é naturalmente foda, até a menina possuída, interpretada pela atriz Madison Wolfe, todos os atores estão bem e a história ajuda sendo contada de forma a desenvolver os personagens e criar o clima para os diversos sustos que o filme vai causar no telespectador. Os efeitos especiais estão bacanas e mais uma vez James Wan acerta a mão no tom do filme.

invocação do mal 2

O primeiro filme é muito bom, e alguns dirão que é superior a esse segundo, mas de forma geral eu achei Invocação do Mal 2 ainda mais divertido que o primeiro. O filme tem alguns probleminhas sim, ele se calça mais em dar sustos do que em aterrorizar, algumas soluções na conclusão do filme são um pouco forçadas pra ajudar na resolução de um ou dois problemas, mas no geral, e principalmente para quem curte esse estilo de filme e gostou do primeiro, Invocação do Mal 2 é um filme muito bem feito, com boa historia, ótimas atuações e sustos bacanas. Vale muito a pena assistir.

Invocação do mal james wan

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta