Início / Action Figures / Hitman – O mercenário gente boa da DC

Hitman – O mercenário gente boa da DC

 Hitman, o carismático assassino criado pelo escritor Garth Ennis e pelo desenhista John McCrea, protagonizou uma das revistas mais divertidas da DC Comics no anos 90.

hitman dc comics

Após ser mordido por um ser alienígena (porque né, aranhas são muito anos 60), o mercenário Tommy Monaghan ganhou habilidades sobre humanas, mais precisamente visão de raio X e telepatia. Ai vc pensa: Ok, ele recebeu essas habilidades e resolveu usa las para ajudar os outros né?.

Errado.

Hitman é um mercenário, ele passou usar seus poderes como forma de auxilia lo na sua profissão de assassino profissional. O mercenário porém tinha um código de honra próprio, ele matava só criminosos. Com os recém adquiridos poderes ele ampliou seu escopo de trabalho e passou a aceitar encomendas para matar  tambem super vilões.

Tommy Reside em Gothan e você pode encontra lo facilmente no Bar do Noonan junto com seu melhor amigo Nat Boné e seus demais amigos desajustados, Sean, Ringo e Hacken. Quase todos eles  também assassinos de Aluguel.

nat boné hitman Batman Mulher Gato
Tem jeito melhor de chamar a atenção da Mulher Gato?

Vira e mexe ele acaba cruzando com outros heróis da DC. Entre eles o Batman, Superman, Lanterna verde, etc. O que rende ótimas histórias dentro do universo próprio do personagem mais calcado em pessoas comuns. O Encontro com o Lanterna Verde por exemplo é impagável. E o encontro com o Superman mostra uma atitude que ninguém iria esperar por parte de Tommy Monaghan.

Hitman and Batman

As edições de Hitman foram mal e porcamente publicados no Brasil. Entre trocas de editoras e cancelamentos a revista nunca chegou a ser publicada de forma completa por aqui na terras tupiniquins.

Na Gringa a revista mensal durou 60 números e houveram algumas edições especiais Entre essas edições destaque para o encontro com o Lobo onde Tommy consegue vencer o Maioral de forma sensacional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O bonequinho (ou figurine se vc preferir) foi lançado aqui no Brasil na coleção DC Figurines da Eaglemoos. Fora essa versão de chumbo não tenho relato de nenhuma outra figura do personagem sendo comerciada por essas bandas, o que é uma pena. Hitman com certeza é um dos melhores trabalhos do Garth Ennis, e olha que o cara escreveu Preacher, Justiceiro, The Boys e diversas outras coisa bacanas.hitman 2

Seria bacana se tivesse toda uma linha com os outros personagens. Queria muito um boneco do Bueno Excellente :p

bueno

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta