Início / Séries e Filmes / Hardcore Henry – Filme FPS com muito tiro, porrada e bomba

Hardcore Henry – Filme FPS com muito tiro, porrada e bomba

Hardcore Henry ou Hardcore: Missão Extrema, é um filme de ficção filmado todo em primeira pessoa que mais parece um jogo de videogame sangrento e cheio de ação. Embora filmes possam ser sangrentos e cheios de ação também, Hardcore Henry inova na perspectiva que o filme é mostrado.

hardcore

O Filme estrelado por Sharlto Cooper (Distrito 9) é um produção Russa que nasceu a partir de dois curtas que alcançaram sucesso no youtube e chamaram a atenção das pessoas para a estética utilizada pelo diretor Ilya Naishuller, os curtas Insane Office EscapeInsane Office Escape 2.

O filme começa mostrando o despertar de Henry num laboratório. A DR. Estelle diz a Henry que ela é esposa dele e antes que consigam instalar o modulo de fala em Henry o local é invadido por Akan, um maluco com poderes telecinéticos que quer matar Henry.

Após conseguir fugir do laboratório com Stelle, Henry acaba enfrentando os soldados de Akan e Stelle acaba sendo sequestrada. Agora Henry, que não lembra de nada, tem que sair numa corrida desesperada para tentar escapar de Akan e seus soldados, entender o que está acontecendo e salvar Estelle.

hardcore-henry-projeto-supremo

O filme não se esforça muito em tentar se explicar ou contextualizar o telespectador na história, na verdade ele justamente coloca a gente no papel de Henry, acordando do nada no meio de uma loucura instaurada, sem lembrança nenhuma e sem voz também, para que justamente nos coloquemos na pele dele.

Desde o inicio o filme já começa frenético com lutas, tiroteios, poderes e em nenhum momento ele te dá um descanso disso. São personagens aparecendo e morrendo do nada. Centenas de soldados, policiais e seguranças que aparecem só pra tomar tiro. Tem perseguição de veículos, inclusive motos com submetralhadoras, tem parkour e muita facada, lutas e tiros a queima roupa.

hardcore henry

Hardcore Herny é um filme genuinamente divertido para quem gosta de filmes de ação. A história frenética é cheia de humor e situações bizarras. A câmera que mostra a visão em primeira pessoa do personagem (fica igualzinho um jogo de videogame tipo Call of Dutty e que em certas partes você até perde a noção se é um filme mesmo ou um jogo) me incomodou em várias partes, eu simplesmente não entendia nada do que estava acontecendo em algumas cenas. Mas nem isso foi o suficiente para estragar a experiência.

No final Hardcore Henry é um filme divertido pra caramba. A historia não é nada demais, mas os personagens esquisitos, a ação desenfreada, os tiros e explosões, enfim, toda a parte da ação é muito foda. Se você conseguir passar pela parte da câmera em primeira pessoa e for fã de filmes de ação dê uma chance para Hardcore Henry.

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta