Início / Hqs e Livros / Guerra Civil 2 – E lá vamos nós de novo

Guerra Civil 2 – E lá vamos nós de novo

Guerra Civil 2 traz uma discussão muito parecida com a primeira série protagonizada pelo Homem de Ferro e o Capitão América. A diferença é que agora a treta do Latinha vai ser contra a Capitã Marvel. Então peguem suas pipocas e embarquem nessa aventura cheia de altas confusões e porradaria super heroística.

Civil-War-II

Na primeira Guerra civil o Capitão América e o Homem de Ferro entraram em conflito sobre a lei de registro dos super heróis após uma tragédia que matou centenas de pessoas, incluindo crianças que estavam numa escola próxima ao local da explosão, onde um grupo de super heróis gravando um reality show acabou entrando em conflito com um vilão que explodiu a porra toda.

Nisso o Latinha começou a defender a lei de registro para poder manter os heróis sobre o comando da S.H.I.E.L.D. e ter um controle sobre eles e o Capitão não achou que fosse uma boa ideia obrigar as pessoas a revelarem suas identidades e serem obrigadas a trabalhar para a S.H.I.E.L.D. com a ameaça de serem presos caso se recusassem a cooperar com o registro, e nisso se iniciou a primeira Guerra Civil. Mas isso vocês já devem saber né?

Mas o que levou a essa Guerra Civil 2?

guerra civil

Vamos começar com o papel dos Inumanos na história. Após o aparecimento de mais um Inumano que detém o poder de enxergar o futuro, Capitã Marvel, que comanda os Supremos, decide usar a habilidade dele e se antecipar a chegada de Thanos na terra. Então quando ele chega na terra ela já está lá junto com os Supremos para enche-lo de porrada.

Porém os planos da Capitã não dão tão certos e baixas acabam ocorrendo na luta entre os Supremos e Thanos. E só lembrando que a habilidade de prever o futuro do Inumano já tinha se provado eficiente antes e que a Capitã acha que o papel dos Supremos é justamente esse, tentar localizar e impedir ameaças antes mesmo que elas aconteçam.

Ao saber o que aconteceu o Homem de Ferro vai tomar satisfações com a Capitã, ele já havia se mostrado contrário quanto a se usar as capacidades do Inumano alegando que seria moralmente errado e que eles não poderiam prever as consequências e nem mesmo confiar totalmente na fonte daquelas informações, que eram baseadas simplesmente nas visões de garoto Inumano. Guerra civil 2

Vamos a uma pausa para falar sobre a postura do Homem de Ferro, me pareceu que a postura e o discurso moral dele aqui é exatamente conflitante com o que ele pregava na primeira Guerra Civil, usando inclusive vários dos argumentos do Capitão América para defender que não é correto agir da forma que a Capitã estava agindo.

Nesse ponto eu não sei se ele aprendeu com o comportamento dele na primeira Guerra Civil ou se simplesmente o Brian Michael Bendis ignorou o que o Mark Millar tinha escrito anteriormente e bola pra frente. Vou preferir acreditar na primeira versão para não achar que agora estão querendo deixar o Homem de Ferro como o bom moço da história porque todos sabemos que ele é um filho da puta não é bem assim.

guerracivil
E por falar no Capitão América, onde está o papel dele nesse conflito? Bem, acho que o Homem de Ferro deixou claro que ele não tá podendo apitar muito dessa vez.

A história está apenas começando, logo de inicio temos a morte de dois importantes personagens, que é o que vai motivar parte da história, mas todos sabemos que cedo ou tarde vão dar um jeito de revive-los, por isso achei o inicio do primeira série mais bombástico do que esse em termos de motivos para conduzir a história.

Nesse Guerra Civil 2 a argumentação dos personagens está se devolvendo melhor ( embora a história esteja se parecendo muito com a anterior em muitos aspectos), tanto a arte quanto os diálogos dessa nova série estão bem bacanas de ler e como está ainda no começo pode ser que tenhamos algumas boas surpresas pela frente.

Só lembrando que se você quiser acompanhar todos as nuances e fatos que levaram até o estagio atual da situação, esteja preparado para ler várias e várias revistas que se intercalam entre si e mostram eventos que são somente mencionados na mini série principal. E da mesma forma, mesmo lendo a mini série principal você ainda terá que continuar lendo um monte de outras revistas pra poder ter um total entendimento da trama. 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta