Início / Games / Não Seja Demitido! – O verdadeiro jogo da vida

Não Seja Demitido! – O verdadeiro jogo da vida

Não seja demitido!

Fiquei alguns dias sem internet e lembrei que tinha um joguinho indie instalado no celular (android) a algum tempo, mas não jogava, só estava lá pegando poeira. O jogo chama-se ‘Don’t Get Fired!’ ou, numa tradução literal, ‘Não Seja Demitido!’.

O jogo, desenvolvido pela QuickTurtle, consiste em “viver” na pele de um rapaz que está entrando no mercado de trabalho e precisa desenvolver algumas atividades para subir de cargo, ganhar dinheiro e se decepcionar várias vezes. E se decepcionar mais. E se decepcionar mais.

No jogo você começa realizando entrevistas para conseguir um estágio e vai falhar várias vezes nas entrevistas até conseguir seu primeiro contrato. Vai conseguir seu estágio e vai falhar várias vezes durante os dias de trabalho. A partir daí, você vai falhar em ser estagiário, contratado integral, gerente, auxiliar de gerente, auxiliar de diretor, diretor e várias vezes vai precisar fazer outros trabalhos “por fora”, afim de complementar sua renda. Sem contar as várias vezes que você vai precisar tirar aquele cochilo no banheiro ou comer aqueles biscoitinhos escondido do chefe, correndo o risco sempre de ser demitido e falhar miseravelmente.

Não seja demitido!

Existem várias formas de ser despedido: falhando na entrevista, não trabalhando, não tendo mais trabalho para realizar, não respondendo aos chefes, ficando doente demais, dormindo durante o expediente e várias outras formas diferentes. Uma das que mais me deixaram nervoso foi quando certa vez, um dos diretores me pediram pra comprar algo como castanhas, eu comprei (COM MEU DINHEIRO), entreguei dentro de um saquinho e ele me mandou embora, porque eu deveria ter entregue num prato. VAITOMANOCU!

Existem os momentos de estresse, principalmente se você “deu o sangue” nos trabalhos, chegou ao cargo de Vice Gerente Geral e foi demitido porque não riu de uma piada do Diretor. É triste, mas acontece.
Mas existem os momentos engraçados. O tipo de humor do jogo é bem sarcástico e com frases que com certeza, vão te lembrar alguma decepção profissional. É tágico, mas é engraçado (de alguma forma).

O visual é todo pixalizado, bem ao estilo indie. Com uma jogabilidade simples, que logo nos primeiros minutos você já entende e, como não podeira ser diferente, vicia.

Não seja demitido está disponível para Android e precisa apenas de 23 Mb.

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Mr. T

Posso investir horas em páginas com infinity scroll ou só admirando imagens de robôs e druidas. Especialista em listas inúteis (ou não) e adorador da procrastinação. Meu deus é a Cerveja e minhas referências são duvidosas.

Deixe uma resposta