Início / Hqs e Livros / Capitão América nazista. Pode isso Arnaldo?

Capitão América nazista. Pode isso Arnaldo?

Recém lançada a edição número 1 de Capitão América: Steve Rogers acaba de forma chocante e polêmica e isso causou alvoroço nas redes sociais. Mas é mesmo motivo pra tudo isso afinal?

capitão america hydra projeto supremo

A polêmica gerada em cima da revelação causada no final do primeiro numero da nova revista do Capitão América (agora novamente o Steve Rogers, mas lembrando que o Falcão também continua sendo Capitão América, mas enfim, isso é outra conversa, por hora vamos no focar na polêmica do Capitas nazista) vem movimentando os meios de comunicação sendo noticiada e comentada em todos os lugares e causando furor entre fãs (e entre não tão fãs assim) chegando ao ponto de pessoas estarem ameaçando o roteirista Nick Spencer de morte através das redes sociais.

Sim, é isso mesmo, chegou a tal nível a coisa que pessoas estão ameaçando um roteirista de quadrinhos porque segundo eles Spencer “arruinou a infância” deles. Serião, se você teve sua infância arruinada porque um roteirista está fazendo uma mudança que logo será esquecida em um personagem de quadrinhos é porque sua infância foi muito merda mesmo, procure um psicologo mano.

CaptainAmericaSteveRogers

Sobre a repercussão que o caso tomou, antigamente víamos todo tipo de doidera, historias malucas e mudanças de personagem a torto e a direita, o Wolverine já enfrentou o Conan, o Eminem já uniu forças com o Justiceiro pra enfrentar o Barracuda, o mesmo Justiceiro que já foi anjo e já virou negro (não foi um universo paralelo como no universo Ultimate onde o Nick Fury é outra versão do Nick Fury da terra 616 não, ele era branco e virou negro mesmo), o Azrael já foi o Batman e o Lanterna verde passou de um dos maiores heróis da DC a vilão,  O Superman já morreu, voltou, ficou elétrico e se dividiu em dois, enfim, com exceção da Morte do Superman, que na época foi noticiado até no jornal nacional, tudo isso sempre ocorreu nos quadrinhos e não gerava essa comoção toda como agora. Então qual o motivo disso tudo?

O recente sucesso dos filmes do Capitão América e dos Vingadores alavancaram o personagem a um novo patamar na cultura pop. O que antes ficava restrito a discussões nerds que se limitavam a ler os quadrinhos e discutir cronologia, quem eram os melhores roteiristas, desenhistas e os melhores arcos de história, hoje se tornou motivo de conversa constante porque uma quantidade muito grande de pessoas começou a acompanhar os personagens dos filmes.

O que talvez essas pessoas ainda não entendam é que esse tipo de coisa, essas mudanças, essas histórias que desconstroem os personagens, que inventam várias maluquices, mexem nas origens e na própria identidade do personagens, isso é feito a muito tempo, e nunca é algo permanente, são mudanças feitas justamente para chamar atenção, para vender mais, para causar barulho, e depois de um tempo tudo isso é desconsiderado e volta tudo ao normal como se nada tivesse acontecido.

Captain-America-Marvel

Na lista de revistas mais vendidas da semana Capitão América: Steve Rogers foi a 4 mais vendida dos Estados Unidos. Ou seja, o barulho funcionou, as pessoas vão comprar, mesmo que movidas pela curiosidade, e mesmo elas não gostando do que está acontecendo a Marvel está lucrando com essa história, ai quando as vendas caírem eles simplesmente vão lá e esquecem tudo isso, retornam o personagem as origens ou inventam outra história mais doida ainda pra continuar fazendo barulho e vendendo revistinhas.

Portanto os novos nerds bazingueiros ai que estão embarcando na janelinha agora por causa dos filmes, relaxem, não precisa ameaçar de morte ninguém não, mais cedo ou mais tarde o Capitão América que vocês tanto amam (e que vocês sempre foram fãs, é eu sei, vocês  gostam do Capitas desde que ele tava no gelo e foi encontrado congelado pelos Vingadores, vocês são hipsters do bandeiroso) vai voltar e tudo vai se resolver, não precisam queimar suas revistas clássicas do Kirby, do Steranko e Byrne (sim, eu sei que como fãs vocês tem toda coleção guardada cuidadosamente) que tudo vai se resolver no final.

steve rogers capitan america

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta