Início / Games / Cansado de Conferências – Sony E3 2016

Cansado de Conferências – Sony E3 2016

A Sony mais uma vez fez barulho com seus anúncios: God of War, Death Stranding, Homem Aranha e Resident Evil 7 levaram os fãs a loucura. E ainda teve videos de The Last Guardian, Horizon Zero Down, Call of Duty: Infinite Warfare e jogos feitos especificamente para os óculos de realidade virtual como Batman Arkham VR, Battlefront X-Wing VR, Final Fantasy XV VR Experience  e o Próprio Resident Evil 7.

sony_e3_ sony

Pra começar a Sony já chegou com o pé na porta mostrando God of War. Muito já se especulava sobre o destino da franquia mas acho que ninguém imaginava que a jogabilidade do jogo fosse sofrer alterações. A jogabilidade está uma pouco mais lenta e pesada, o que me agradou bastante a principio.

No vídeo apresentando na conferência da Sony vemos Kratos tentando ensinar algumas lições de caça ao seu filho. O gráfico do jogo está lindão e a aparência do Kratos ficou bem legal. E God of War já tinha ficado monótomo, a mudança de tom do jogo vai fazer muito bem para a franquia. O jogo ainda não tem previsão de lançamento e será exclusivo para Playstation 4.

 

Kojima subiu a palco para apresentar seu novo jogo: Death Stranding. E o que dizer daquele teaser?? Bom, e o Kojima fazendo Kojimices, no video aparecer o ator Norman Reedus (TWD) pelado acordando ao lado de um bebê que parece que ele mesmo deu a luz, sei lá..  o vídeo não diz nada com nada na verdade mas só por ser do Kojima as pessoas já falam que vai ser um jogão. Vamos aguardar por mais detalhes, assim como a maioria dos jogos anunciados pela Sony esse também não tem data de lançamento prevista.

 

Uma boa surpresa foi o anuncio de um jogo do Homem-Aranha feito pela Insomnaniac. O vídeo não mostra detalhes do jogo nem gameplay, também não há data de lançamento prevista. O Visual do uniforme do Aranha eu não curti, mas vamos aguardar que a Insomnaniac consiga finalmente nos trazer um bom jogo do Aranha, coisa que não acontece desde o Playstation 1.

 

Days Gone foi outra boa surpresa. O jogo que lembra The Last of us tem uma ambientação parecida também. Days Gone ainda não tem data de lançamento confirmada.

 

Detroit: Become Human o novo jogo da Quantic Dream (Heavy Rain e Beyond: Two Souls) teve um vídeo mostrando as possibilidades que o jogo irá oferecer ao jogador. Assim como os jogos anteriores da Quantic, as ações do jogadores influenciarão diretamente na historia do jogo podem alterar de várias formas possíveis o final do jogo.  Detroit ainda não tem data para ser lançado.

 

Horizon Zero Down que teve seu lançamento adiado para 2017 teve um novo video mostrando mais do gameplay do jogo. The last Guardian também ganhou um vídeo novo e data de lançamento, o jogo será lançado no dia 25 de outubro de 2016 exclusivamente para PS4.

 

 

Dos jogos multiplataforma Final Fantasy XV teve um vídeo divulgado na conferência da Sony e inclusive irá contar com um modo para jogar com o óculos de realidade virtual da Sony e Call of Dutty: Infinite Warfare teve um novo trailer de gameplay divulgado.

 

 

A Sony investiu um bom espaço da conferência para apostar em jogos que utilizaram óculos Morpheus que será lançado em outubro e custará US$ 399 e segundo a Sony já irá contar com pelo menos 50 jogos compatíveis logo no lançamento. Os destaques ficaram para Batman Arkhm VR, Battlefront X-Wing VR, Final Fantasy XV VR Experience e Resident Evil 7

 

 

E por falar em Resident Evil 7, pra fechar a conferência com chave de outro foi divulgado o trailer que promete alterar tudo que vimos de Resident Evil nos últimos anos e levar a franquia a um novo patamar em termos de jogo de terror. Ainda não há data de lançamento e não foram relevados maiores detalhes da história. Confira abaixo o vídeo de divulgação da E3

 

A conferência da Sony foi bacana, com jogos empolgantes mas não trouxe grandes surpresas em termos de jogos inéditos. Days Gone foi uma ótima surpresa e Resident Evil 7 e God of War apesar de terem chamado bastante atenção não são exatamente franquias novas. O maior problema com relação aos anúncios é que quase nenhum deles tem uma data definida de lançamento. Horizon Zero Down que era pra ser lançado esse ano já foi adiado para 2017 e os demais jogos nem previsão tem. Para esse ano mesmo tem o The last Guardian e o lançamento do óculos de realidade virtual.

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta