Início / Mangás e Animes / Primeiras Impressões | Boku no Hero Academia

Primeiras Impressões | Boku no Hero Academia

Boku no Hero Academia

Boku no Hero Academia é um animê adaptado do mangá de mesmo nome, escrito e desenhado por Kohei Horikoshi e atualmente sendo publicado na Shonen Jump no oitavo volume.

Boku no Hero Academia é um animê de 2015 que se passa nos dias atuais, entretanto neste mesmo mundo que vivemos cerca de 80% da população possui algum poder especial, alguma habilidade incrível. E essa condição faz com que o mundo seja repleto de vilões e heróis.
Nessa cenário, seguimos a história de Izuku, um garoto que desde pequeno sonha em ser um super herói, mas com a chegada da idade apropriada ele descobre que não possui nenhum poder.

Tem gente falando que parece One Punch Man, mas não é verdade.

Boku no Hero Academia

Izuku tem um profundo conhecimento sobre os heróis e é um grande fã de todos que acaba por conhecer, em especial por All Might, um super herói padrão Capitão América.

O primeiro episódio só mostra isso, mas vou acrescentar uma informação importante aqui pra dar sequência e sentido ao nome do animê: O Izuku entra pra uma escola de super heróis. Ok? Boku no Hero Academia. Beleza?

O animê é bem legal, tem uma história muito interessante que ta sendo escrita pelo Yosuke Kuroda, o mesmo que fez Tenchi Muyo, High School of the Dead e Excel Saga.

Segue um estilo de desenho bastante limpo, meio antigo que lembra coisas como Guerreiras Magicas de Rayearth, Slayer e Tenchi Muyo. Possui uma infinidade de personagens interessantes, bastante criativos, que fogem das formas padronizadas dos animês que vemos por ai e tem cenários em diversas localidades, o que faz a história se mover no espaço, da a sensação de que existe um universo de verdade ali.

Boku no Hero Academia

A música ficou nas mãos do Yuki Hayashi que tem trabalhado em Haikyu, já fez algumas coisas em Diabolik Lovers e Soul Eater Not.

E tudo isso sendo dirigido pelo Kenji Nagasaki, o mesmo cara de Monster, Gundam e Tenjho Tenge.

Eu sei que é nome pra caralho, mas vai por mim, são caras que tem um bom trabalho e que tão mostrando isso muito bem no Boku no Hero.

O animê ainda ta no inicio, tem 13 episódios previstos, bem curtinho, então é bom correr atrás agora, pra deixar em dia. Pode ser que seja um dos animês da temporada, então corre na locadora mais próxima.

PS: A abertura chama The Day da banda Porno Graffitti.

Não vi nenhum site comentando ainda sobre esse animê, mas tenho certeza que será um dos melhores de 2016 e logo teremos notícias e infinitos gifs no Tumblr.

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Mr. T

Posso investir horas em páginas com infinity scroll ou só admirando imagens de robôs e druidas. Especialista em listas inúteis (ou não) e adorador da procrastinação. Meu deus é a Cerveja e minhas referências são duvidosas.

Deixe uma resposta