Início / Animação / Batman: A Piada Mortal – Animação

Batman: A Piada Mortal – Animação

Batman: A Piada Mortal é uma animação baseada na HQ escrita por Alan Morre e desenhada por Brian Bolland que se tornou um clássico da DC tratando do complexo relacionamento entre o Homem Morcego e o Coringa, o Joker, o palhaço.

projeto supremo a piada mortal

Na animação a história começa mostrando o relacionamento entre a Barbara Gordon, filha do comissário Gordon durante o dia e Batgirl a noite, e o Batman (que é o Batman de noite e de dia porque afinal ele não tem pais). Essa primeira parte da animação não tem originalmente na HQ e foi criada especialmente para ela.

batman-killing-joke-animated-movie-batgirl

Essa parte é realmente necessária em termos de roteiro? Não. Não é. Talvez tenham tentado criar algum tipo de background para a Batgirl para que o telespectador pudesse se impactar mais ainda com o que o coringa iria fazer com ela. Mas acabou que não funcionou dessa forma. O tanto que ela é explorada nesse inicio é proporcional ao tanto que ela foi esquecida e deixada de lado depois durante o decorrer da história, quando a animação começa a mostrar os fatos relatados na HQ.

Quando a historia passa a seguir exatamente a versão original ela segue extremamente fiel a HQ, com enquadramentos e diálogos iguais aos vistos nos quadrinhos. A parte que levaram explorando o relacionamento entre a Batgirl e o Batman poderia ter sido gasto para explorar mais a tentativa do Coringa de “Quebrar” o comissário Gordon. Na animação em si essa parte ficou meio corrida e ficou só meio forçado o fato do Comissário agir de maneira tão racional após tudo a que ele foi submetido. Mas de forma geral a animação ficou bem fiel ao quadrinho, o que é ótimo.

joker batman a piada mortal

Visto que ela é muito parecida com os quadrinhos e que a única parte em que elas se diferem é dispensável, vale mesmo a pena assistir a animação?  Acredito que para quem nunca leu a HQ a animação surtirá mais efeito e será mais apreciada. Já quem leu os quadrinhos não perderia muita coisa se deixasse de assistir.

A Piada Mortal é um desenho de 1 hora e 15 minutos e muita gente tem o quadrinho como sendo a HQ definitiva do Coringa (embora o Próprio Moore já tenha dito que ele mesmo não gosta tanto assim desse trabalho e da abordagem que ele utilizou quanto ao Coringa), então acredito que muita gente mesmo já conhecendo a história e já tendo lido diversas vezes a HQ vá querer acompanhar a história novamente, e ninguém vai ficar chateado pela qualidade da animação, que segue o mesmo padrão de qualidade das animações da Warner.

coringaBatman: A Piada Mortal estreia no Brasil dia 25/07 e ficará apenas um dia em exibição.

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta