Início / Hqs e Livros / Aranhaverso | A mega saga de Homens-Aranhas

Aranhaverso | A mega saga de Homens-Aranhas

Aranhaverso é uma mega saga envolvendo os Homens Aranhas de diversos universos alternativos da Marvel. Nele Os Herdeiros (a família do vampiro Morlun) vivem de caçar e se alimentar de homens aranhas de diversas dimensões, seja para se alimentar da essência deles, seja por pura diversão, então os Aranhas resolvem se juntar para evitar de serem exterminados definitivamente.

Aranhaverso projeto supremo

Como praticamente toda mega saga o Aranhaverso envolve diversos revistas de personagens ligados ao Homem Aranha, portanto as historias vão ocorrendo no título Espetacular Homem Aranha e vão se espalhando em paralelo nas revistas da Mulher Aranha, Aranhas Escarlates, Homem Aranha 2099, Universo Aranha Team-Up, e por onde mais ela conseguir se espalhar dentro da Marvel.

A história é conduzida pelo Dan Slott e desenhada nas edições principais de Espetacular Homem Aranha pelo Oliver Coipel. Tendo também o Peter David escrevendo nas edições do Homem Aranha 2099. A arte em geral varia muito conforme as edições. Indo de regular a meia boca. Infelizmente não chamaram os melhores desenhistas da casa pra fazer essa saga.

aranha verso 1

A história começa mostrando o Homem-Aranha enfrentando o Morlun e sendo morto pelo vampiro, tendo seu pescoço quebrado e sua essência vital extraída do seu corpo. Isso é só um preludio para mostrar que aquele é apenas um dos Aranhas e aquela é apenas uma das terras que compõem o universo Marvel.

Essa parte é meio complicada de explicar para quem não está acostumado com a confusa cronologia dos quadrinhos, bom, é complicada até pra quem está acostumado na verdade, mas basicamente o universo Marvel que todos conhecemos em que habitam o Homem-Aranha, os vingadores, X-men, Hulk e todos os heróis e concepções clássicas que estamos acostumados é conhecido como terra 616.

Além dessas há diversos outros universos onde habitam outras versões dos mesmos heróis em versões parecidas ou totalmente diferentes dos que conhecemos como Aranha Miles Morales da terra 610 ou mesmo o Ben Reilly da terra 94, que é um clone do Peter Parker.

Contudo isso é bem complexo de se entender de primeira, se você quiser saber mais sobre o Multiverso Marvel você pode dar uma lida aqui e aqui.

spider-verse-herdeiros

A história é basicamente sobre os Herdeiros caçando os Aranhas nas diversas linhas temporais e matando eles. E a reunião dos Aranhas para evitar o extermínio. Ah, pra não dizer que é só isso eles resolvem criar que há 3 aranhas entre os trocentos existentes que se forem sacrificados vão evitar que novos aranhas nasçam na diversas linhas temporais, mas tudo isso acaba sendo só um pretexto para o principal motivo dessa saga ter sido feita, que é juntar e mostrar o mais diversos tipos de Aranhas já criados e fazer um puta Fan service de referências. E isso é bem legal.

Alguém pode dizer que é pra tentar arrumar a cronologia do Aranhaverso e por ordem na casa, mas sabemos que isso não é possível, e se for, é só questão de tempo até bagunçarem tudo novamente.

O mais legal de tudo mesmo é ver as diversas versões de Homem-Aranha mostradas durante a saga, e pode acreditar, tem Aranha pra tudo que é gosto. Temos o Aranha Noir vindo diretamente dos anos 30, ao mesmo Tempo que temos o Miguel O’hara o Homem-Aranha 2099, temos o Aranha cósmico de uma terra em que ele não perde os poderes cósmicos, tem a Lady Aranha vindo diretamente de uma terra steampunk do final de 1800, há também 3 Homens-Aranhas Japoneses, inclusive o robô Leopardon aparece também, tem o Aranha indiano, O Homem-Aranha Punk e porque não, o Porco Aranha senhoras e senhores (sim, isso é sensacional de muitas formas, acredite).

aranha verso 2

Aranhaverso não é nenhuma grande saga digna de nota pela sua história em si. Mas para quem gosta e acompanha o personagem a anos, quem acompanha o Aranha nas diversas aparições do personagem na cultura pop, há momentos mostrando o Aranha dos desenhos animados, nos Jogos de videogame, há menção aos Aranhas dos filmes, ao Tobey Maguire e o Andrew Garfield, versões clássicas, versões bizarras, há Homem-Aranha para tudo que é gosto e isso é sem dúvida o ponto forte da saga.

Há uma clara intenção de começar novos títulos ou dar uma nova roupagem para personagens que participam ativamente da saga, como a Mulher Aranha e o Aranha 2099, e isso pode ser o inicio de algumas coisas interessantes vindo por ai. O Homem-Aranha é meu personagem favorito da Marvel e espero sempre por boas histórias vindo desse universo. O que ultimamente tava bem raro de acontecer, com raras exceções como o titulo do Miles Morales, ou mesmo a saga do Homem-Aranha Superior estava bem complicado encontrar coisas bacanas do Aranha pra se ler.

Spider-Verse-01

 

Gostou? Compartilhe!!!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Oni

Especialista em compras compulsivas. Mestre em largar jogos pela metade. Doutor em Leitura de livros com figuras. Príncipe em assistir séries pela metade . Rei da procrastinação. Deus do meu mundo.

Deixe uma resposta